domingo, 13 de fevereiro de 2011

Arte na Rua | Casa Forte

Não é de hoje que a correria do dia-a-dia nos impede de observar o que tem de bonito a caminho do trabalho, do colégio, da faculdade. O grafite inserido nos muros de casas ou construções abandonadas é muitas vezes vista como algo ilegal. Porém, o vejo o com outros olhos. Há quem o banalize, pois muitos não distinguem o grafite da pichação. Tudo é uma questão de se abrir a novidades, a coisas diferentes.
É uma forma de expressão, de demonstrar sentimentos a todos os que passam ali, de colorir o cotidiano preto e branco, de preencher um vazio, um espaço inutilizado. E porque não dizer que o grafite é uma arte? É urbano, é atual, é impacto visual.
Assim, como toda arte, existem vários tipos de grafite ou grafitagem, como queiram. Essas fotos que tirei, estão localizados próximos à Praça de Casa Forte. São uma forma bastante comum de grafite, chamada de estêncil. Foram embutidos num muro de uma casa abandonada, como dá pra observar. Portanto, nada mais agradável aos nossos olhos do que ver um espaço urbano sendo reutilizado por seus cidadãos, como uma maneira de demonstrar aquilo que sente.

2 comentários:

  1. Adorei o blog. Fico triste de vocês não terem continuado. Mas fico esperando por mais posts.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, tem muito grafite nas ruas que são lindissimos de ver, eu gosto e admiro.
    Bem vinda a blogosfera^^
    Bjoss!

    ResponderExcluir